Esportes

Brasil vence todas as partidas no beach handball em Maricá

Primeiro jogo do dia da seleção masculina brasileira foi contra o Chile. Foto: Wallace Rosa

O segundo dia do Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball, que acontece em uma arena na Praia da Barra de Maricá, foi de vitória para as seleções brasileiras masculina e feminina. O time masculino disputou contra três seleções nesta sexta-feira (12): Chile, Paraguai e Uruguai, respectivamente. Já o feminino disputou contra o Uruguai.

No primeiro jogo contra o Chile, que aconteceu às 11h40, a seleção brasileira masculina garantiu a vitória com dois sets a zero. Já às 14h20 o time garantiu a vitória em cima do Paraguai e finalizou o dia vencendo do Uruguai.

Já a seleção feminina só teve uma disputa nesta sexta contra o Uruguai, marcada para acontecer às 13h30, e também venceu por dois sets a zero. Embora o time masculino já esteja classificado para competir o mundial na Itália, a seleção feminina luta pela classificação.

O Campeonato de Beach Handball está reunindo as seleções do Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Argentina e Equador, além do Brasil. A equipe campeã garante vaga para o "I Jogos Mundiais de Praia", que será disputado este ano e para o Campeonato Mundial de 2020.

O evento irá acontecer até o dia 14 de julho na Praia da Barra de Maricá e tem entrada gratuita.

< Reajuste na tarifa de ônibus gera revolta em Niterói Mulheres com aposentadoria integral cinco anos antes dos homens <